filme: Pixadores

09:20

blog estou na noia

Há uns sete meses atrás foi lançado o trailer pesadíssimo do filme PIXADORES. Mais novo documentário longa metragem que aborda a pixação através da vida de quatro pixadores: Cripta Djan, William Operação, Biscoito BST (União 12) e Ricardo Cripta. Os quais tem a vida retratada de uma forma profunda, abordando o cotidiano além do contexto da pixação, envolvendo os valores reais de uma verdadeira amizade.
blog estou na noia

O projeto iniciou-se em 2010, a partir do diretor do filme Amir Arsanes, da produtora Finlandesa "Helsinque Filmes", que veio ao Brasil em busca dos surfistas de trens. Assim conheceu o William (Operação), um dos poucos que ainda praticam o surf ferroviário. Do surf, Amir se encantou com o mundo da Pixação.

blog estou na noia

Além da abordagem nas ruas de São Paulo, o filme mostra também a passagem deles em Berlim, incluindo a confusão que ocorreu na Bienal, onde foram convidados para apresentar um workshop sobre pixação na Igreja St. Elisabeth. Porém, para eles, o workshop não era adequado ao que se caracteriza a pixação: a transgressão. Assim. os pixadores escalaram as paredes da igreja e começaram a pixa-la. A finalização é feita com as manifestações populares nas ruas do Brasil em 2013.

blog estou na noia



A exibição será realizada no dia 06 de dezembro, sábado, no Centro Cultural da Juventude as 18h. Após a exibição do filme haverá um debate com Amir Escandari, diretor do filme, Sergio Franco, co-curador da Bienal de Berlin, Djan, pixador da grife “Os Mais Fortes” e Juca Ferreira, Secretário Municipal de Cultura. Nos vemos lá!

Informações: FanPage Pixadores*

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Não conhecia o filme mas achei bem bacana e vou procurar pra assistir, me interesso por ver a motivação das pessoas que fazem coisas consideradas erradas pela sociedade com um todo e acho que este filme retratará bem isso.
    Abraço

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano você conseguiu achar este filme?

      Excluir
    2. Mano você conseguiu achar este filme?

      Excluir
  2. Eu estou procurando online mas nao consigo achar nenhum link com o filme completo ou evento, no qual, o filme será exibido. Se souberem de algo dá o grito ai. Só força galera!

    ResponderExcluir
  3. Coloquem o filme na net a cultura precisa de expansao e nos da pixacao queremos apreciar a proporcao q o pixo de sp tomou no mundo

    ResponderExcluir
  4. Coloquem o filme na net a cultura precisa de expansao e nos da pixacao queremos apreciar a proporcao q o pixo de sp tomou no mundo

    ResponderExcluir

FALA MEMO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escrevo aqui também

Subscribe