Frases



Faz frio e chove lá fora.
Aqui dentro, tão mais gelado. Sólido.
Eu não costumo deixar que se aproximem.
Tentam o tempo inteiro derreter o escudo.
O frio traz algo amigável. A gente se dá bem.
Quando me perco nas palavras, perdida nas pessoas.

Eu e o frio. Esse gelo. Esse eu.

Sentimentos no modo aleatório.

Um sonzinho na viola. Você. Café. Papel e caneta. Só.

Eu vejo nesses olhos negros que toda essa escuridão não apenas me vê, mas me enxerga, me devora...

Certas vezes prefiro não conhecer tanto as pessoas. Prefiro conversar com estranhos. Saber um pouco das suas histórias de pescador, perceber trejeitos alheios... Gosto de imaginar se algum dia irei trombar novamente com o estranho. E quem sabe a gente não se tromba mesmo?. Tomaríamos um café e no final diríamos 'adeus' ou 'ate logo'. Brincando com o destino, vivendo a vida. Quem sabe. 

Muitas vezes estamos perto desejando estar longe. E nos ferimos, e gostamos de nos ferir. Gostamos de catar os cacos de cristal no chão e cortar os pulsos. Talvez essa seja nossa forma de amar. 

Vejo as pessoas com sorrisos murchos, se escondendo, fazendo com que sua alma não grite. A sociedade não está preparada a aceitar loucura alheia. Um labirinto de almas perdidas...

Ela tinha um jeito estranho de ser feliz, isso fez com que eu me encantasse por ela.

Um porre seguido de ressaca à beira da morte, assim é o amor.

Procurei tesouro para te prestigiar, contudo só encontrei um coração velho, que pouco bombeava, e prontinho para aprender a amar. Eis me aqui te entrego o meu maior bem.

Na verdade é como um escudo de gelo que criei. Sem querer ou querendo, não sei. Mas tem feito com que eu respire dia após dia.

A palavra é: desapego. Porque não dá pra entregar uma vida a uma pessoa que não quer viver.

Quis escrever um poema pra você, meu bem. Porém nenhum o vestiu perfeitamente. Agora eles moram na lixeira do meu quarto, na lixeira dos meus pensamentos.

Não sou uma colonia de férias, não sou uma distração sua. Não me confunda com um cruzeiro. Sou viagem, viagem eterna. E nessas viagens você pode se enjoar, enjoar muito. Mas quando a gente quer de verdade dá um jeito.

Conheci pessoas que faziam o impossível para se tornar popular. As que conseguiram se tornaram medíocres. As que não conseguiram também.

E você sussurra pequenos trechos dramáticos de tão românticos aos mais pornográficos dos clichês. E esses trechos costumam me embalar dia e noite, noite e dia...

Não é que eu não acredite no amor. Acredito. Eu não acredito é nas pessoas.

Se for embarcar, embarca de vez e tira de mim essa angustia. Permito ancorar se prometer não pegar o bote salva-vidas e me deixar afundar sozinha. Promete?

Era uma conversa meio insana; até que me perguntaram: “quem é você?”. Peguei-me pensando em tantas respostas que eu poderia dar, mas nenhuma serviria exatamente para falar quem eu era. Talvez o álcool que estivesse correndo em minhas veias sanguíneas na hora houvesse me deixado confusa com tal pergunta. Mas não. Vivo em constante metamorfose, como iria saber quem sou eu?. Já havia cansado de pensar numa resposta, então apenas me virei e lhe disse: “Um mistério até mesmo para mim”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escrevo aqui também

Subscribe